Testagens do ‘Drive Thru’ do coronavírus começam nesta segunda em Dourados

Equipes da SES (Secretaria de Estado de Saúde),  da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e do Corpo de Bombeiros de Dourados de Dourados inicia nesta segunda-feira (27)  o serviço ‘Drive Thru’ de testagens do coronavírus.

Com agendamentos prévios, via telefone, os atendimentos ‘Drive Thru’ acontecem das 14 às 16h, na sede do Corpo de Bombeiros de Dourados, localizado na Avenida Presidente Vargas.

“Algumas pessoas que fazem parte do nosso efetivo estão em fase de treinamento lá em Campo Grande para prestar esse tipo de atendimento à população da nossa cidade”, disse o tenente Rafael Henrique Fernandes, que irá coordenar os trabalhos no quartel do Corpo de Bombeiros.

“Essa experiência do sistema Drive Thru está sendo muito eficaz lá em Campo Grande, onde funciona há dez dias e agora será implantado aqui em Dourados. Com o apoio da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros nós faremos a coleta de amostras de paciente que estiverem com síndrome gripal”, explica a médica infectologista da SES,  Andyane Tetila.