Toinho completa 48 anos vendendo gelinho nas escolas de Fátima do Sul

Dificil alguém de Fátima do Sul não conhecer o Antonio Pinho da Silva, mais conhecido por “Toinho do gelinho”.

De longe ja se percebe a sua passada pela ruas da cidade, montado em sua bicicleta.

Sempre alegre e com sua simplicidade, cumprimentando àqueles por onde passa, chamando pelo nome. Antonio Pinho da Silva nasceu em Assaré-CE, veio para Fátima do Sul com um ano e seis meses de idade.

Na época da reforma agrária, se dedicou a agricultura e permaneceu na ativa por 30 anos, sempre com muita disposição para o trabalho. Casado há 47 anos com Adélia Santos da Silva, com quem teve as filhas Suzana, Evandra e Sandra, residentes no município de Fátima do Sul. 

Como a idade chegou e na agricultura não estava mais tendo condições de investir, iniciou uma segunda renda, o trabalho na venda de gelinho de vários sabores. Em outros lugares dá-se o nome de sacolé.

É um suco de frutas ou leite envasado num saquinho, e levado ao congelador de freezer. 

O Fatimanews conseguiu uma entrevista exclusiva com o Toinho e ele nos relatou que há 48 anos se dedica a venda dessa guloseima nas escolas de Fátima do Sul.

Segundo ele foram 12 anos na Escola Filinto Muller; 03 anos no antigo colégio Batista (frente a Caixa D´agua); 06 anos na Escola Izabel Mesquita; 08 anos na Escola Vila Brasil e 19 anos na Escola Vicente Pallotti. 

Os servidores da escola Vicente Pallotti, onde ele está trabalhando na venda de gelinho, atualmente, disseram que gostam muito dele.

É muito brincalhão com todos e sua simpatia fazem com que o ambiente torna-se mais alegre. Seu Toinho disse que tem que espalhar alegria para que o mundo fique melhor para viver.

Destacou os seus 47 anos de casados com sua companheira Adélia, e que espera, com fé em Deus chegar as bodas de ouro. 

Fonte: Fatimanews (Colaboração da Funcionária do Pallotti, Raquel).