Veio à tona mais um episódio polêmico envolvendo Cássia Kis. A atriz foi expulsa do grupo de WhatsApp de moradores do condomínio onde ela tem uma casa, o Ecovila Clareando, localizado entre os municípios de Piracaia e Joanópolis, no interior de São Paulo. Segundo o Notícias da TV, houve uma votação e a decisão foi tomada por maioria por conta de declarações da veterana.
Durante uma entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube em meados de outubro, Cássia Kis disse que há uma tentativa de “destruir a família” com o que chamou de “ideologia de gênero” e que “não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas”.
“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, disse.
Os moradores entenderam as declarações como homofobicas, e, no policiamento da galera “do amor” decidiram expulsar Cássia do grupo.
Fonte: Coluna Leo Dias – Metrópoles