Coronel Sapucaia tem índice de acidentes quase 3 vezes mais que a média nacional

Os vereadores da Câmara de Dourados apresentaram durante sessão ordinária, realizada na manhã de terça-feira (25), indicações e requerimentos para o município. Entre os pedidos, o vereador Cido Medeiros (DEM) requereu a compra do aparelho para exames de ressonância tomográfica ecodoppler e ecocardiograma.

À secretaria de Saúde, o vereador também solicitou recursos para a compra dos aparelhos e também a manutenção do bosque do Residencial Estrela Hory.

Bebeto (PR) requereu ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e a Prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), providências para realização de serviços de tapa-buracos e implantação de sinalização de trânsito na Perimetral Norte. Também, foi solicitada à autoridades competentes recursos, por meio de emendas, para realização de projetos para pavimentação asfáltica do Altos do Indaiá.

O vereador Juarez de Oliveira (PMDB) solicitou pavimentação asfáltica para os bairros Jardim Pelicano e Carisma e também mutirão de limpeza no Izidro Pedroso e Canaã I e III.

O vereador Idenor Machado (PSDB) solicitou a implantação de luminárias na pista de caminhada e informações sobre a retomada das obras da academia ao ar livre no entorno da escola Laudemir Coutinho de Melo.

Denize Portolann (PR) requereu ao Poder Executivo a limpeza e roçadas das vias e reparos em bueiros e caixas pluviais, além de implantação de sinalização vertical e horizontal no Jardim Flórida I e II. Também encaminhou à Prefeita de Dourados pedido de serviço de tapa-buracos na Rua Abílio de Matos Pereira, no Altos do Alvorada.

Madson Valente (DEM) solicitou ao secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa, informações sobre a previsão da recuperação corretiva das estradas vicinais no entorno dos distritos de Vila Vargas, Formosa, Guassú e Macaúba. À secretaria de Saúde foi encaminhado pedido de informações sobre a reforma do posto de saúde da Vila São Pedro.

Cirilo Ramão (MDB) requereu a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) controle mais severo do trânsito do município, principalmente em frente a escolas, cruzamentos e vias com maior fluxo e incidência de acidentes. Às empresas de telefonia celular, foi requerido estudos para implantação de antes para gerar sinal nas aldeias de Dourados.

O vereador Silas Zanata (PPS) solicitou providência visando a realização de manutenção e implantação de luminárias e troca de lâmpadas e reatores no distrito de Itahum. Também pediu à Viação Dourados, a criação de linha de ônibus ligando Dourados ao assentamento Amparo.

Junior Rodrigues (PR) requereu a secretaria de Serviços Urbanos a limpeza, roçada e a reativação da academia ao ar livre, localizada na Rua João Vicente Ferreira, na escola Laudemir Coutinho de Melo, no Jardim Santa Maria. Ainda foi solicitado a Agetran a instalação de quatro tempos nos semáforos da Rua Coronel Ponciano, cruzamento com a Rua Palmeiras.