As 14 barreiras sanitárias de Mato Grosso do Sul identificaram 31 pessoas com suspeita do novo coronavírus chegando ao Estado pelas rodovias e aeroporto. Nesta segunda-feira (6), o secretário de Governo Eduardo Riedel informou durante a transmissão ao vivo pelo Facebook do governo que foram 12.160 transportes abordados e 27.139 pessoas avaliadas.
O governo também repatriou 769 brasileiros que estavam na Bolívia. A maioria foi levada para São Paulo. Também é do Estado vizinho a maior parte das pessoas com suspeitas da doença que entram em Mato Grosso do Sul.
Existem postos no Posto Fiscal XV de Novembro, na BR-267, entre Bataguassu e a divisa com São Paulo; Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas; o Ilha Grande, em Mundo Novo; Ofaié, em Anaurilândia, Campo Bom, em Chapadão do Sul; Posto Esdras, em Corumbá e Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Com o Posto de Corumbá e as unidades do Ceasa e de Guia Lopes da Laguna, que tem o apoio de servidores do Iagro, o Estado conta com 17 barreiras sanitárias em operação.