abre o gabinete para recebê-los

Prefeita Délia decide ouvir os educadores

Depois de uma manhã aglomerados na recepção do gabinete da prefeita Délia Razuk (PR), os educadores membros de comissão do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) serão atendidos pela chefe do executivo municipal.

Desde que os manifestantes chegaram ao CAM (Centro Administrativo Municipal), na manhã desta quarta-feira (21/8), os profissionais buscavam uma reunião diretamente com a prefeita.

Agora, segundo repassado pelo secretário de educação Upiran Gonçalves, Délia decidiu abrir as portas do gabinete para conversar com os educadores.

Eles cobram a reposição e acerto do piso salarial deste ano e de 2017, respectivamente. Segundo o sindicato, neste ano foram incluídos apenas 2,68% do reajuste totalizado em 6,81%.

Sobre o ano passado, a composição salarial de 7,64% ainda não foi paga aos trabalhadores da educação, conforme o sindicato.

GREVE

Por conta do impasse em solucionar as reivindicações dos profissionais, as aulas da Reme (Rede Municipal de Educação) estão suspensas desde a sexta-feira passada por tempo indeterminado. Não são todas as escolas que aderiram a greve.

No mesmo dia, a Prefeitura de Dourados acionou a Justiça para suspender o movimento, porém, a determinação da liminar expedida pela desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges afirma que a greve poderá continuar, mas de forma parcial.

Ela determinou que fosse mantida pelo menos 66% das aulas em atividade.

Fonte: Douradosnews