A Copa do Brasil deste ano já conhece os oito times classificados para as quartas de final. Na quinta-feira (14), América-MG e São Paulo se juntaram a Athletico-PR, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Fortaleza na próxima fase da competição nacional.
O sorteio dos confrontos será realizado na próxima terça-feira (19), às 13h, na sede da CBF. Não há qualquer tipo de restrição para a definição dos duelos, ou seja, todos podem se enfrentar.
Classificação tricolor
Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo foi até o Allianz Parque precisando apenas de um empate para se classificar. Mas o Palmeiras, impulsionado pelo maior público da história de seu novo estádio (41.361) marcou dois gols logo nos doze primeiros minutos de jogo, com Piquerez e Raphael Veiga.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Veiga teve a oportunidade de anotar seu segundo na partida, após marcação de pênalti para o Palmeiras, mas isolou a cobrança. Quatro minutos depois, foi a vez do São Paulo ter uma penalidade ao seu favor. Luciano converteu e diminuiu a diferença no placar. Com o 2 a 1 no placar, a vaga teve de ser decidida nos pênaltis.
Na disputa, Veiga errou novamente e Luciano desta vez parou no goleiro Weverton. Após três cobranças certas de cada lado, Wesley perdeu o último pênalti do Palmeiras. Igor Gomes marcou e classificou o Tricolor paulista para as quartas de final.
Festa do Coelho
O Botafogo recebeu o América-MG precisando reverter a vantagem de 3 a 0 a favor do time mineiro conquistada no primeiro jogo. Mas foi o Coelho que fez a festa no Estádio Nilton Santos, ao vencer por 2 a 0.
Felipe Azevedo abriu o placar aos 22 minutos de jogo, e Pedrinho ampliou para o time mineiro aos 15 minutos da etapa final.
Fonte: CNN Brasil