A mãe da menina, de 11 anos, assassinada, após ser estuprada por um homem, no último fim de semana (11), foi transferida para uma unidade prisional no interior de Mato Grosso do Sul. A mulher deu entrada por volta das 11h40 desta sexta-feira (16) na unidade e deve ficar em isolamento preventivo das medidas de Covid.
Passado o período de triagem, a mulher será alojada em uma cela de seguro, destinada a internas que necessitam de separação do restante da massa carcerária.
A mulher teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na última terça-feira (13) durante audiência de custódia. Ela responde por abandono de incapaz, já que o crime ocorreu enquanto ela estava em um bar da região.
Durante o interrogatório, a mãe informou que desde as 12h do domingo (11) estava consumindo bebida alcoólica com um amigo em frente a sua casa. Como começou a chover, ela recolheu as crianças e trancou a porta da frente por fora com cadeado. Ela alegou que já havia deixado comida pronta para os filhos.
Perícia inicial confirmou que a menina foi estuprada. O autor teria matado a criança para acobertar o estupro de vulnerável e foi preso nesta segunda-feira (12).Ela ainda estava gravemente ferida em todo o corpo.
Também segundo as autoridades policiais, foi comprovado que a menina morreu após sofrer traumatismo craniano. O homem teria batido várias vezes com a cabeça da criança no chão, conforme apurado inicialmente na perícia.
Fonte: Midiamax