Evento esteve em comunidades carentes, com altos índices de criminalidade, levando algodão doce e presentes para crianças.
A farda, o terno e o uniforme da delegacia ficaram em casa, nesta terça-feira (9). E não foi por esquecimento, mas, por ação social de investigadores, escrivães e delegados de Campo Grande. Próximo ao Dia das Crianças, eles colocaram roupas de heróis e personagens infantis, para levar alegria ao público infantil na 5ª Delegacia de Polícia, além de escolas e creches de bairros carentes da cidade.
“Estou participando do evento pela 1ª vez. A gente vê a emoção nas crianças e, principalmente nas comunidades carentes, pois sabemos que elas realmente precisam deste carinho. No Dom Antônio Barbosa, por exemplo, é uma comunidade carente e que possui altos índices de criminalidade. Nossa intenção é também mostrar uma visão diferente da polícia, como amiga da comunidade, deixando a todos elas o sentimento que podem contar conosco”, afirmou ao G1 a policial Vivianne Nunes, de 36 anos.
Policiais civis em ação com crianças carentes de Campo Grande — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Durante o mês anterior, os policiais iniciaram a campanha, buscando doações. Este ano, eles contaram com o apoio de um empresário. Ao mesmo tempo, os envolvidos buscaram roupas de personagens como a Frozen, Chaves, Maria Chiquinha, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Cinderela, entre outros.
Ao todo, cerca de 300 crianças serão beneficiadas com a festa, que já está na 3ª edição.
Cerca de 300 crianças serão presenteadas em evento da Polícia Civil de MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Ação da Polícia Civil de MS e empresários para crianças carentes — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Crianças presenteadas durante ação da Polícia Civil em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação