Contrato assinado em dezembro de 2021, com a Ilumitech Construtora Ltda (Contrato nº 173/2021/DL/PMD), na teoria, promovia o fim ao problema crônico da escuridão, queixa recorrente da população e da Câmara de Vereadores de Dourados.
Após a assinatura do contrato, o secretário Romualdo Diniz Salgado Junior, afirmou, que na primeira etapa o objetivo era reacender as luzes da cidade para depois dar início a um planejamento e melhorar a estrutura já existente.
Em março deste ano, o problema permanece, e o prefeito Alan Guedes (PP) comemora na tarde de ontem (21), pelas redes sociais, a troca de lâmpadas do Ginásio Desportivo Jorjão, que em projeto menos ambicioso, diz, que será ampliada a troca para praças e parques, e no futuro, também, para ruas e avenidas.
“Nós estamos substituindo todo parque de iluminação aqui do Jorjão, por novas luminárias de led, conforme vcoês podem ver, olhem as lâmpadas que estamos tirando, lâmpadas antigas de vapor, serão totalmente substituidas por essas luminárias de LED, moderna, mais eficiente do ponto de vista energético, ou seja, consome menos energia elétrica e entrega mais qualidade. Esse é o trabalho que nós estamos fazendo aqui no Jorjão, e que será ampliado para praças e parques da nossa cidade de Dourados e no futuro também para ruas e avenidas”, finaliza, Alan Guedes.
De acordo com o portal da transparência, a contratada empenhou em janeiro deste ano R$ 4.923.539,34 pelos serviços prestados, no entanto, ainda não foram liquidados.
Redação 67News
Foto: Divulgação