O departamento de Polícia Metropolitana confirmou a morte de cinco pessoas que estavam a bordo do avião da Guarda Costeira do Japão, que colidiu com o Airbus da Japan Airlines nesta terça-feira (2/1). Ainda houve 17 feridos. As informações são da TV japonesa NHK.
A aeronave de pequeno porte levava seis pessoas no momento do acidente. O capitão ficou gravemente ferido. Além dele, 16 pessoas que estavam no avião maior ficaram feridas.
O Airbus da JAL colidiu com o aeroplano da Guarda Costeira logo após pousar no aeroporto de Haneda, em Tóquio. Os 367 passageiros, incluindo oito crianças, e 12 tripulantes conseguiram ser evacuados. Segundo o Corpo de Bombeiros da capital japonesa, 17 pessoas ficaram feridas.
Terremoto no Japão
O avião da Guarda Costeira iria decolar para uma base na província de Niigata, com o objetivo de levar suprimentos para apoiar a área afetada pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o centro do Japão na segunda-feira (1º/1).
Todas as pistas de Haneda foram fechadas. Alguns voos estavam sendo desviados para o aeroporto de Narita, na província de Chiba.
Fonte: Metrópoles