Um homem foi condenado a 10 anos por tentar matar a ex e incendiar o carro dela por não aceitar o processo de separação. O crime aconteceu em dezembro de 2022 em Fátima do Sul, cidade a 237 km de Campo Grande.
A pena definida pelo Tribunal do Júri foi de 10 anos, 3 meses e 29 dias de reclusão em regime fechado, além de 9 meses e 22 dias de detenção e 84 dias-multa.
Ele foi condenado por tentativa de feminicídio, ameaça em concurso material. O crime foi cometido na presença da filha dele, segundo apurado pelo site Fátima em Dia.
Caso
O homem invadiu a casa da ex, no Jardim Brasilândia, desferindo golpes de facão. Ela foi socorrida e levada ao pronto socorro.
Transtornado com a separação, o homem incendiou o carro da vítima com um coquetel molotov. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o veículo foi completamente destruído.
O autor foi detido por moradores e caminhoneiros próximos até a chegada da polícia.
Ele ficou preso por 10 meses, foi solto em outubro de 2023 com condições restritivas, mas em janeiro de 2024 foi preso novamente por causar danos a um mercado e desacatar policiais.
Fonte: Midiamax