No final da tarde deste domingo (7), um homem procurou a polícia para informar que foi mais uma vítima do golpe do Pix, ao tentar comprar um veículo, anunciado na internet.
Conforme as informações que constam na ocorrência, a vítima viu o anúncio de um carro, no valor de R$ 5.500 mil, no Marketplace, do Facebook. Ela entrou em contato com o suposto vendedor por meio de uma ligação telefônica. Ficou combinado que o comprador deveria ir até uma casa, no Jardim Anache, em Campo Grande, para olhar o veículo (modelo que não foi divulgado no Boletim de Ocorrência).
Na residência, o homem foi atendido por uma mulher, que, segundo o golpista seria ‘cunhada’ dele, ou seja, parente do suposto vendedor. Após ver o carro, o comprador fez o Pix no valor de R$ 5.500 mil, mas o depósito foi em nome de um homem.
Somente após a transferência bancária, a vítima descobriu que havia caído em um golpe, já que o dinheiro não foi para a conta da verdadeira dona do automóvel. O caso foi registrado na Depac/ Centro da capital e a vítima informou que deve representar criminalmente contra o autor.
Fonte: Midiamax