De trânsito à assassinatos, feriado prolongado teve 19 mortes em Mato Grosso do Sul

No fim de semana com feriado prolongado – sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17) – Mato Grosso do Sul registrou cerca de 19 mortes. Entre os casos, há vítimas de acidente de trânsito, de afogamentos, assassinatos a tiros e facadas e um caso em que uma criança de 2 anos morreu engasgada com uma fruta.

Genildo Ramires, de 39 anos, morador de uma aldeia indígena em Caarapó, morreu no Hospital da Vida por intoxicação após ingerir mistura de bebida alcoólica com óleo de motor e veneno. Ele foi internado na sexta-feira (15) após ter ingerido a substância.

Como ainda não há detalhes sobre o que antecipou a ingestão, o caso foi registrado como morte a esclarecer e segue em investigação.

Uelton Honório de Jesus da Silva foi assassinado com quatro facadas no domingo (17), no bairro Universitário, em Campo Grande. O crime teria ocorrido após uma briga por conta do sumiço de um celular.

Testemunhas contaram para os policiais que a vítima teve uma discussão com sua companheira que acabou sendo conduzida para o UPA. Uelton estava embriagado e caiu ao solo e, por motivo desconhecido, o autor veio ajudá-lo, mas após a ajuda Uelton passou a acreditar que seu celular havia sido furtado pelo autor.

Os dois começaram uma discussão por um longo período. Depois Uelton foi embora e retornando com um estilingue com bolinhas de chumbo e ficava tentando atingir o autor. Testemunhas não souberam dizer o momento em que o autor retirou uma faca e efetuou aproximadamente quatro golpes na região da costela da vítima, momento que Uelton se afastou um pouco do local e caiu ao solo.

Fonte: Midiamax