Conforme o registro policial, rapaz se escondeu dos policiais, também atirou contra eles e estava calçado com tênis roubado.
Um suspeito de roubo foi morto pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) de Mato Grosso do Sul, no início da noite de quarta-feira (5), no Jardim Campo Novo, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz atirou contra a vítima, em direção aos policiais e calçava tênis roubado.
Conforme o registro policial, a vítima, um homem de 51 anos, reconheceu o rapaz como sendo um dos assaltantes que havia invadido a casa dele e o feito de refém no último 29 de novembro. Ele então avisou a polícia e passou a seguir o suspeito, que estava com um adolescente.
O homem dirigia o próprio carro e enquanto seguia a dupla teve o veículo atingido por tiros dados pelo rapaz. Minutos depois o adolescente de 17 anos acabou apreendido e o suspeito se escondeu em um terreno baldio.
De acordo com o boletim de ocorrência, enquanto policiais procuravam pelo rapaz, ele atirou contra os militares e um deles revidou, acertando-o. O suspeito foi socorrido até a UPA Coronel Antonino e morreu em seguida.
A vítima do roubo o reconheceu como sendo um dos assaltantes que havia invadido a casa dela e também o tênis que calçava como sendo roubado. O adolescente disse à polícia que não participou do roubo.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial. O revólver usado pelo suspeito morto com seis munições deflagradas e a pistola do militar, com cinco munições intactas, foram apreendidos.
Carro da vítima foi atingido por tiros — Foto: BPChoque/Divulgação