Foi identificado como Tiago da Silva de Jesus, de 17 anos, o homem encontrado morto ontem (8/1), em Campo Grande, com um corte profundo no pescoço e enrolado em um cobertor, na Rua Onze Horas, no bairro Aero Rancho.
Segundo o Midiamax, familiares de Tiago foram avisados do assassinato pelo suspeito do crime, que pegou o celular do adolescente e enviou mensagens pelo WhatsApp para a irmã do rapaz.
Ele ainda teria enviado o link de uma matéria de um jornal local para confirmar a morte de Tiago. Diante disso, os familiares entraram em contato com o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) perguntando se haviam recebido um corpo de um rapaz.
Uma foto foi enviada ao médico legista que confirmou ser Tiago.
O padrasto da vítima disse, de acordo com o site, que sabia, apenas, que o enteado estaria em uma fazenda nos arredores de Campo Grande, mas que não sabia que ele estava na cidade.
A polícia procura pelo suspeito, e o motivo para o crime ainda não foi esclarecido.
O crime
O corpo de Tiago foi encontrado na manã de ontem (8/1), como já mencionado. Após desconfiar do rapaz que aparentemente dormia, uma moradora da região chamou a polícia e com a chegada da equipe, foi percebido que ele estava morto e que havia sinais de violência no pescoço, o que poderia indicar uma possível luta entre o agressor e a vítima.
O delegado Danilo Mansur, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga chegou a dizer ontem que mais de uma pessoa estaria envolvida no assassinato, já que a vítima tem porte físico grande.
Próximo aos pés da vítima foram localizadas algumas cordas, que segundo a polícia teria sido usada para estrangular o homem.
Ainda foi encontrado um corte profundo no pescoço da vítima, em uma tentativa de degola. Ele tem uma tatuagem de flor no braço esquerdo.