“A vida por um fio” – Policial Militar salva bebê de 4 meses pelo telefone

Na manhã dessa quinta-feira(4), a ligação de uma mãe desesperada por se deparar com sua filhinha de apenas 4 meses de idade sem respirar, acabou chamando a atenção de todos no quartel da PM em Dourados.

O bebê que é especial e sofre de apneia e epilepsia, teve uma crise por volta das 8:40h e a mãe, sem saber o que podia fazer ligou no serviço emergencial 190 da PM de Dourados, onde foi atendida pela Cabo PM Marta.

Marta recebeu esse chamado como faz centenas de vezes todos os dias e, diante do desperto orientou a mãe primeiramente, a colocar o bebê no colo e bater suavemente em suas costas e como o procedimento não obteve resultado, a atendente pediu para a mãe massagear o peito do bebe de forma leve e que soprasse na boca, fazendo a ressuscitação.

O procedimento obteve sucesso e a criança voltou a respirar, sendo atendida e encaminhada pelo SAMU até o hospital da vida.

Em contato com a medica do Samu, Jaqueline, ela relatou que as orientações repassadas via telefone de Cabo Marta salvaram a vida do bebe e que sem essa intervenção o resultado provavelmente poderia ser óbito.