Aberta a consulta participativa para a construção das Metas Nacionais do Poder Judiciário

Desde o dia 28 de junho, magistrados, servidores, entidades jurídicas e a sociedade em geral podem contribuir para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, por meio de sugestões para a construção das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2022.
As metas nacionais representam o compromisso de todos os tribunais brasileiros com a melhoria da prestação jurisdicional, proporcionando um serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.
O presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Carlos Eduardo Contar, quando oficializou a abertura do processo participativo, convidou a todos para contribuírem por meio do acesso ao portal do TJMS. Para isso, basta preencher o formulário pelo link https://www5.tjms.jus.br/metasnacionais2022/.
É possível selecionar mais de uma proposta ou mesmo indicar outras questões que considerar relevante. “As metas do Judiciário reverterão em prol da sociedade, então, conclamamos as entidades parceiras que nos ajudem na divulgação e que o público participe”, destacou o presidente do TJMS.
Finalizado este primeiro período, os temas indicados serão compilados e a proposta passará por apreciação do Presidente. O processo de construção das metas nacionais terá mais algumas etapas, incluindo outra consulta pública que resultará, em votação nacional, pelos presidentes dos Tribunais, em encontro coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça.