Acusado de matar namorada e filha de 1 mês é transferido para PED

Foi transferido para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), Marcos Fioravanti Neto, 22, acusado pelo assassinato da namorada Maiana Barbosa de Oliveira, 20, e a filha Dandara, de um mês.

O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (26) e desde aquele dia, o autor estava preso na Delegacia de Polícia Civil de Glória de Dourados.

A informação sobre a transferência foi confirmada pela delegada Paula Ribeiro, responsável pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Ela contou que a vinda do rapaz para Dourados aconteceu na tarde de ontem (28).

Marcos Fioravanti Neto confessou ter assassinado a namorada e a filha, porém, segundo o próprio advogado do rapaz, os motivos apresentados estariam completamente desconexos.

Marcos é usuário de drogas e, de acordo com a família, sofre de problemas psiquiátricos desde os 13 anos.

Na data do crime ele fugiu a bordo de uma bicicleta furtada em Dourados até o município de Vicentina. Lá ele furtou uma motocicleta e seguiu até Glória de Dourados onde tentou assaltar uma idosa, mas foi contido por populares.

Ele contou em depoimento à delegada Paula Ribeiro que o plano era fugir para o litoral.

Marcos ficou detido em Glória de Dourados até ontem em uma cela isolada, das duas que a delegacia da cidade possui. Ele aguardava vaga para ser transferido para PED, o que foi disponibilizado no período da tarde.

Dourados News procurou contato com a assessoria de imprensa da Agepen (Agência Penitenciária Estadual de Mato Grosso do Sul) e também com o advogado José Teixeira para saber as condições da prisão de Marcos, mas nenhuma das ligações foram atendidas.