drogas dourados

Aeronave com 300kg de cocaína pode ter saído da fronteira entre Bolívia e MT

A Polícia Federal, a Polícia Militar de Tocantins, e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer – TO), apreenderam na tarde de ontem (12), na zona rural de Formoso do Araguaia, uma aeronave carregada com 300kg de cocaína, que a PF, suspeita ter vindo da fronteira da Bolívia com Mato Grosso.

Foram presos em flagrante Murillo Ribeiro de Souza Costa e Lucas de Oliveira Penha, os dois com 32 anos, segundo o G1. Ainda segundo o site, as aeronaves da polícia de Mato Grosso (Ciopaer – MT) e de Goiás (Graer) também ficaram de prontidão para agir caso o avião deslocasse para os estados vizinhos.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou após uma denúncia anônima, e desde então, os policiais de Tocantins, Goiás e Mato Grosso começaram a trocar informações.

Os dois presos e a droga apreendida serão levados para sede da Polícia Federal, em Palmas (TO), e devem responder por tráfico internacional de drogas.

Com essa apreensão, já são duas grandes interceptações de cocaína na região de Formoso do Araguaia. No ano passado, foram encontrados 318kg da droga escondidos perto de uma pista de avião, onde havia uma aeronave. Na época, um homem foi preso por tráfico de drogas suspeito de ter alugado a fazenda para o embarque da droga.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a matrícula do avião apreendido não consta na base de dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (Rab) e que isso significa que ela não está regular.

O setor da agência que fiscaliza as aeronaves foi informado para que tome as providências necessárias.