Alan Guedes “resolve” o problema de trânsito da Rua Iguassu

O encontro das Ruas Iguassu e João Cândido Câmara na Vila Tonani, não é de hoje que tem o lamentável reconhecimento de “cruzamento catastrófico”, considerando a incidência e constância de acidentes provocados no encontro das ruas.

Os acidentes são provocados devido a má sinalização e desprezo das administrações com a sinalização e educação de trânsito.

Todavia, promessa boa, é promessa cumprida. Uma das promessas de campanha do Plano de Governo do Prefeito do Município, Alan Guedes, item III,  do Desenvolvimento Urbano – Meta 7 – Planejamento Urbano, Saneamento e Mobilidade: “Investir na organização e sinalização das ruas e avenidas e na sinalização vertical e horizontal do trânsito, visando a redução de acidentes”.

Assim, embora não haja sinalização horizontal, a placa “ATENÇÃO CRUZAMENTO PERIGOSO” aparentemente irá sanar o problema do trânsito e reduzir a incidência de acidentes provocados por condutores que negligenciam a sinalização da placa pare situada mais acima.

Moradores afirmam “a medida tomada pelo prefeito é inútil e debochada com quem paga seus impostos. Esse problema existe e não é de hoje, quer reduzir os acidentes? coloca uma lombada, um semáforo. Quer de fato resolver o problema? vem aqui em horário de pico e veja o transtorno, na hora de pedir o voto a gente via o prefeito”.