jovens e professores UEMS

Alunos e professores promovem ação no Lar do Idoso de em Dourados

Na última quarta-feira, dia 24 de outubro, alunos e professores da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realizaram uma ação de extensão no Lar do Idoso, em Dourados. O projeto foi organizado pelas professoras Rosa Asmus e Leila Moraes, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e contou com a participação dos alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Enfermagem e alunos da Unami (Universidade Aberta para Melhor Idade), junto as professoras Elaine Watanabe e Lourdes Stefanelo.

Segundo as organizadoras, a ação teve caráter lúdico revelando uma experiência humanitária para os que não residem no Lar. Os participantes contribuíram com lanche e brindes que foram usados para um bingo.

As atividades iniciaram com exercícios de alongamento para todos os presentes, ao som de uma música e com uso de balões. Em seguida, foi servido um lanche para todos, ao som de violão e música sertaneja de raiz, tocada pelo aluno da Engenharia Ambiental e Sanitária, Gabriel Lelis.

Ainda foi realizado um bingo com a participação de 50 idosos, acompanhados pelos estudantes. Segundo as organizadoras, os brindes foram em quantidade muito superior ao número de pessoas que participaram do bingo, levando o restante a ser doado para o Lar do Idoso.