Amigo de empresário morto diz que eles estavam em bar de MS para ‘falar de negócios’ com proprietário

Prestou depoimento nesta manhã (19), na 1ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, o amigo do empresário Marcel Costa Hernandes Colombo, de 31 anos, morto na madrugada do dia anterior, em um bar na região central. O jovem de 18 anos ressaltou que eles estavam no local com a intenção de conversar com o proprietário e “falar de negócios”.

“A testemunha disse que eles buscavam captar pessoas para investir em um negócio e pretendiam vender pacotes ao dono do local. Todos da mesa estavam trabalhando juntos, quando ocorreu o crime. Ele também não soube dar muitas características dos motociclistas, então nossas buscas são por mais imagens neste momento”, afirmou ao G1 a delegada Daniela Kades, responsável pelas investigações.

Na ocasião, Marcel morreu na hora. O jovem foi atingido no joelho direito e encaminhado para Santa Casa. Ele passou por um procedimento cirúrgico e teve alta médica no mesmo dia. Uma terceira pessoa também estava na mesa. No entanto, não foi ferida.

Dinheiro, armas e relógios apreendidos, em Campo Grande, MS — Foto: PF/Divulgação

Dinheiro, armas e relógios apreendidos, em Campo Grande, MS — Foto: PF/Divulgação

Entenda o caso

O empresário foi executado no início da madrugada de quinta-feira (18), em um bar na avenida Fernando Correa da Costa. Ele era conhecido como ‘playboy da mansão’, em referência à casa onde morava e em dezembro de 2017 tinha sido preso pela Polícia Federal (PF) por importação ilegal de mercadorias .

O suspeito de fazer os disparos chegou e fugiu em uma motocicleta e até a publicação desta reportagem não tinha sido identificado.

Marcel Colombo é conhecido por ostentar vida de luxo nas redes sociais. A Polícia Federal (PF) apreendeu na casa dele, na data da prisão, dinheiro – dólares e reais -, moeda falsa, relógios, soco inglês e mercadorias que seriam vendidas e medicamentos importados. Foi preciso um caminhão baú para levar o que estava lá para ser apreendido. O empresário estava solto desde maio, conforme processo que responde na Justiça Federal.

Perícia no local onde o empresário foi executado em MS — Foto: José Aparecido/ TV Morena

Perícia no local onde o empresário foi executado em MS — Foto: José Aparecido/ TV Morena