Após 26 anos, filho realiza sonho da mãe e dá tratamento dentário

Rose Melo, de 51 anos, ganhou um presente especial de seu filho, o humorista EdBruno, de 25 anos: um novo sorriso. A família mora em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Rosa conta que passou 26 anos com vergonha de seus dentes, evitando até mesmo falar para que as falhas não fossem vistas.

“Me sinto outra mulher, realizada. Não tenho mais vergonha de mim mesma”, diz. “Eu me vejo sorrindo e penso ‘é verdade?’. Cada vez que me olho no espelho, acho que é outra pessoa.”

Ela diz que só acreditou que o sonho se realizaria quando chegou no consultório do dentista, e ficou sem reação ao ver o resultado.

O dentista Ricardo Figueiredo, responsável pelo tratamento, conta que o processo é de construção de uma prótese e envolveu muitas etapas.

“Na parte superior da boca, ela tinha quatro dentes, e tivemos que fazer a remoção deles, porque já estavam com problemas periodontais, ou seja, a raiz do dente ela já não estava com sustentação. Os dentes eles já estavam praticamente só preso pela gengiva. A parte inferior, nós fizemos uma uma prótese porque ela tem dentes ainda, dentes que dá para aproveitar”, explica Figueiredo.

Veja o vídeo da surpresa e do tratamento: