Ar-condicionado em área que atende situações de risco de morte no Hospital da Vida não funciona por falta de manutenção, denuncia Laudir Munaretto

A Saúde Pública de Dourados nos últimos três anos (2020-2023), vem ganhando fôlego e sobrevida nos atendimentos graças aos recursos aportados pelo Governo do Estado.

Com o objetivo de aprimorar e fortalecer o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde nas onze microrregiões de saúde, o governo do Estado vem implementando a RUE – Rede de Urgência e Emergência, que consiste na entrega de equipamentos, sistema de digitalização e de laudos de última geração, para diagnósticos e tratamentos.

Para Dourados, em dezembro de 2022, foram destinados um tomógrafo de 80 canais, dois aparelhos de Raios-X Digital, um ultrassom com doppler colorido e um arco cirúrgico, que vão atender usuários dos trinta e três municípios da macrorregião, composta por quase 800 mil habitantes.

Acontece que a ingerência da administração municipal, não tem dado conta de solucionar o mínimo, que são as ações de manutenção e asseamento.

O vereador presidente Laudir Munaretto, nesta quinta-feira (02), esteve junto a Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (FUNSAUD), para cobrar providências às reclamações de usuários, de que o ar-condicionado da área vermelha do Hospital da Vida não está funcionando em razão da falta de manutenção.

Na terminologia médica, a área vermelha indica emergência, caso gravíssimo, com necessidade de atendimento imediato e risco de morte.

Nas redes sociais, afirma “sabemos que estar em um hospital já não é fácil e piora quando não há pelo menos o mínimo de conforto, por isso, hoje fui até o diretor presidente da Funsaud, e solicitei que a situação seja normalizada o mais breve possível” finaliza o vereador.

Redação 67News