Área Verde é suspensa e Hospital da Vida passa atender somente trauma, urgências e emergências

O Hospital da Vida em Dourados não está mais atendendo pacientes com baixa à média complexidade. Nesta terça-feira (3), a secretária de Saúde e interventora da Funsaud, Berenice de Oliveira Machado Souza, publicou em Diário Oficial do município a suspensão da área verde por tempo indeterminado.

De acordo com o documento, a medida passou a valer desde o dia 1º deste mês e com isso o HV ficará apenas com atendimento de Trauma, Urgência e Emergência de média à alta complexidade de forma regulada.

A publicação ainda relata que o atendimento de baixa à média complexidade passa a ser realizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nas Unidades Básicas de Saúde Cachoeirinha, Seleta, Vila Vargas, Maracanã e Parque II, as quais realizam atendimento até às 22 horas.

A assessoria da prefeitura já havia divulgado uma nota em julho relatando que este procedimento aconteceria a partir de agosto. Na divulgação, a secretaria dizia que a mudança ocorreria devido à reorganização do fluxo naquela unidade, que passa por obras de reforma e ampliação.

Outra mudança ocorrida no Hospital da Vida aconteceu em termos administrativos. Irineu Renzi Junior assumiu a função de diretor técnico do hospital no lugar do médico Majid Mohamad Ghadie. Essa mudança ocorre depois da abertura de investigação do Ministério Público em uma morte no hospital durante a falta de médico plantonista. O caso está em sigilo.

Também em Diário Oficial, a secretária revoga vários cargos da (Funsaud) Fundação de Saúde de Dourados e nomeia o novo Diretor Técnico da UPA, Renato Cezar Nassr.

Procurada pelo Midiamax para falar das mudanças no atendimento do Hospital da Vida e de funções dos servidores, a secretária não atendeu as ligações.