/Bandidos mortos roubariam para manutenção do tráfico de drogas
roubariam para tráfico de drogas

Bandidos mortos roubariam para manutenção do tráfico de drogas

Os dois bandidos mortos em um confronto com equipes do Batalhão de Choque durante a madrugada desta quarta-feira (18) na cidade de Aquidauana usariam o avião que pretendiam roubar para o tráfico de drogas.

Segundo informações da polícia, José Donizeti da Silva, de 52 anos, e Rosival Fernandes da Cruz, de 50 anos, teriam ligações com uma quadrilha do Pará. José Donizete tinha passagens por estelionato e furto.

Já Rosival Fernandes foi preso em 2016 pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Bancos, Assalto e Sequestro) com documentação falsa e estava foragido. Ele ainda teria confessado ser comparsa de Oziel Barbosa em vários homicídios. Oziel morreu em uma troca de tiros com policiais do Garras.

A  polícia teria recebido uma denúncia anônima da tentativa de roubo à aeronave ainda na terça-feira (17), quando as equipes policiais se deslocaram até a cidade e fizeram um cerco contra os bandidos.

Os policiais deram voz de prisão aos criminosos, que usavam um revólver calibre 38 e reagiram. A polícia revidou e na troca de tiros acertou os dois. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Fonte: Thatiana Melo