A caminhonete desgovernada, que bateu em outra caminhonete estacionada e derrubou um poste na noite deste sábado (29), no bairro Tiradentes em Campo Grande, deixou 933 imóveis sem energia elétrica. Após oito horas no ‘breu’, todos os imóveis tiveram a energia reestabelecida.
Conforme informou a Concessionária Energisa, o acidente ocasionou a interrupção de energia às 20h29, com restabelecimento de 76% das unidades às 21h39.
Os outros 24% restantes tiveram a interrupção restabelecida às 5h09. O transformador do poste atingido chegou a explodir após o impacto.
Pelo menos 100 metros de fios foram arrancados, apurou o Jornal Midiamax. Ao todo, quatro postes ficaram danificados com a batida.
O condutor que causou o acidente fugiu do local. Equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) esteve no local para atender a ocorrência. O condutor fugiu do local e ainda não se sabe se ele foi identificado.
Motorista estaria em alta velocidade
Segundo informações de testemunhas do acidente, tudo começou após o condutor de uma caminhonete Ram de cor preta, que seguia pela via no sentido centro, cruzar a avenida João Arinos em alta velocidade.
Ele então teria perdido o controle do veículo e acertado em cheio um poste, assim como a traseira de uma outra caminhonete – uma Toyota Hilux de cor branca.
A caminhonete estava estacionada a cerca de 30 metros do poste que explodiu, e com força do impacto, os veículos atingiram um segundo poste e um terceiro veículo, um Fiat Pulse estacionado na via.
A Ram estava ocupada por dois homens de bermuda e chinelo, ambos fugiram do local sem dar esclarecimentos. Testemunhas também identificaram copos de bebida alcóolica dentro do veículo.]
Bar encerrou expediente
Um bar e restaurante na Avenida Ministro João Arinos teve que encerrar o expediente mais cedo devido ao caso.
Em comunicado nas redes sociais, o estabelecimento informou que “devido ao incidente ocorrido na rua em frente ao nosso celeiro, na noite deste sábado, precisaremos fechar antecipadamente. Retornaremos com nosso atendimento normal amanhã, domingo”.
O educador físico de 29 anos, Alexandre de Paula chegava ao bar em questão. Ele relatou que tomou um forte susto no momento do acidente.
“A gente levou um susto, acabamos de estacionar para entrar no bar do outro lado da rua. Ouvimos o barulho, e na hora começamos a correr até que a caminhonete perdeu o controle e houve a explosão. O bar que estamos ficou todo sem luz”, contou.