Bebeto provoca Romário e faz vídeo de apoio a adversário petista no RJ

Parceiros históricos na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, os ex-jogadores Bebeto e Romário estarão em lados opostos na eleição deste ano. Bebeto provocou o ex-companheiro de Seleção Brasileira e gravou um vídeo declarando apoio a André Ceciliano, o candidato petista ao Senado no Rio de Janeiro.

Romário tem propagandeado que contará com o apoio de Bolsonaro para disputar o Senado, mas o deputado Daniel Silveira tenta desbancar o ex-jogador para concorrer ao cargo com o suporte do presidente.

Ceciliano fará o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado neste sábado (30/4). O ex-presidente Lula gravou um vídeo para ser reproduzido durante a cerimônia. Na filmagem de quase um minuto, Lula diz que o petista “pode ser a grande solução para o estado do Rio de Janeiro”.

A esquerda do Rio de Janeiro está imersa numa crise política de grandes proporções. Uma ala importante do PT não quer apoiar a pré-candidatura de Marcelo Freixo ao governo estadual, embora Lula já tenha declarado apoio a ele. O PSB, partido ao qual Freixo está filiado, também planeja contar com Alessandro Molon na corrida pelo Senado, mas o PT decidiu colocar Ceciliano na disputa por se negar a endossar uma chapa pura dos pessebistas.

Fonte: Metrópoles