Boca do olavinho fechada pela policia em Corumba

Boca do Olavinho em Corumbá foi fechada pela polícia

Cinco adolescentes foram encontrados em uma “boca de fumo” estourada por volta das 17h30 desta terça-feira (31) por equipe do SIG – Setor de Investigações Gerais da Delegacia Regional da Polícia Civil de Corumbá.

Desta vez, o SIG, que realiza desde o ano passado ações visando a repressão ao tráfico de drogas na região, monitorou o ponto de venda de entorpecente no bairro Popular Velha.

O dono do suposto empreendimento seria Olavo Perci Santos Pinto, de 29 anos. A “boca de fumo”, segundo a Polícia Civil, era localizada na rua Frei Mariano, próximo à obra do hospital da Cassems.

O local já era alvo de investigações tanto do SIG quanto de outras instituições como o Ministério Público, devido à denúncias relatando a presença de adolescentes no local.

O dono da boca, conhecido como “Olavinho” era quem negociava a droga. Ele foi visto pelos policiais entrando e saindo da casa com algo nas mãos assim que um usuário chegava para comprar entorpecente.

Após constatar a prática criminosa, o SIG entrou no imóvel e encontrou vários usuários, pelo menos cinco deles, adolescentes.

Uma porção de maconha pesando 50 gramas, quatro porções menores da droga já embrulhadas em papel filme pesando 9 gramas e uma porção de cocaína pesando outros 9 gramas foram encontradas na residência de Olavo.

Os policiais também acharam a quantia de R$ 291 em dinheiro miúdo, uma balança de precisão, diversos aparelhos eletrônicos sem origem lícita comprovada, celulares e rolo de papel filme para embalar entorpecentes. Olavo foi preso e encaminhado para a delegacia.

Sobre a presença de adolescente no ponto de venda de drogas, o delegado titular do SIG/DRP, Rodrigo Blonkowski afirmou que trata-se de uma situação constante.

“Infelizmente é constante a presença de adolescentes em pontos de comercialização de entorpecentes, seja exercendo a traficância, seja utilizando drogas.

O SIG continuará agindo de modo firme e constante, reprimindo a nefasta prática do tráfico de drogas em todas as escalas (pequeno, médio e grande) na região”, afirmou.

Denúncias

O SIG da Polícia Civil atua em parceria com a população através de denúncias anônimas. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone (67) 9 9272-6380 ou pelo e-mail sigcorumba@gmail.com.