Cachorro interrompe Alexandre de Moraes em sessão e ministros caem na risada

Em mais uma situação própria dos tempos de pandemia, o ministro Alexandre de Moraes interrompeu sua fala em uma sessão do Tribunal Superior Eleitoral nesta quinta-feira (3): em home office, ele contou com a participação de seu cachorro e todos caíram na risada.

Na ocasião, Alexandre de Moraes faz um movimento como se tivesse olhando para alguém. “Eu tive uma ligeira intervenção canina aqui na minha exposição. Acho que ele não está concordando com a minha posição e fez uma advertência”, disse, aos risos, o ministro.

No momento da interferência, os ministros julgavam um recurso envolvendo candidatos ao cargo de prefeito nos municípios de Paraíba do Sul (RJ). O relator, Edson Fachin, já havia votado e o ministro Alexandre de Moraes já votava há algum tempo.

Fora do protocolo

Esta não é a primeira vez que uma sessão foge do protocolo. Em junho, em uma sessão remota de julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Marco Aurélio recebeu uma “visita” não prevista: a neta mais nova, Laura, de 3 anos.

Na época, o ministro afirmou que Laura entrou no escritório para pedir chocolates ao avô – os doces ficam guardados na mesma sala de onde Marco Aurélio tem se conectado às sessões virtuais.