Cai número de furtos de motos em Dourados

A Polícia Civil de Dourados registrou redução em ocorrências de furto de motocicletas na cidade. Conforme dados do departamento de estatísticas, de janeiro a julho de 2018 foram denunciados 32 casos, enquanto neste ano, durante o mesmo período, 25. A diferença representa uma baixa de 21%.

Segundo o delegado regional do órgão, Lupércio Degeroni, a redução é favorecida pela detenção de bandidos que atuam especificamente nesse tipo de crime. 

“A prisão de alguns indivíduos que atuavam no furto de motos foi fundamental para a redução. Geralmente são determinados elementos que cometem esse tipo de delito e quando são retirados de circulação, o índice tende a cair”, afirmou. 

Além disso, os dados da Polícia Civil mostram eficiência no trabalho de recuperação dos veículos tomados por criminosos. Neste ano, das 25 motos furtadas até 31 de julho, 16 já foram recuperadas. No ano passado as equipes conseguiram recuperar 19 veículos, dos 32 furtados.

Vale ressaltar que esse trabalho de recuperação é beneficiado pela união das forças de segurança, envolvendo agentes civis, militares e também da Guarda Municipal.

O delegado dá orientações para a população, a fim de evitar que novos casos aconteçam. “A orientação é não facilitar para os ladrões. Evitar deixar o veículo pernoitar em quintal, aos olhos dos criminosos, utilizar de travas e demais dispositivos de segurança, evitar deixar estacionada em locais de pouca movimentação, com pouca iluminação pública e muito tempo sem visualizá-la”, afirma.