Candidato ao senado sofre tentativa de assalto em Dourados; câmera registra ação

O candidato ao Senado Nelsinho Trad Filho (PTB) sofreu uma tentativa de assaltado na noite de sexta-feira em Dourados. Logo após participar de um compromisso político no município, o ex-prefeito de Campo Grande estava dentro de uma caminhonete, chegando a um hotel no centro, quando ele e o motorista foram rendidos por uma dupla armada que se aproximou em uma motocicleta.

A ação dos bandidos foi filmada por uma câmera de segurança. É possível ver a chegada da dupla que parou ao lado da porta do motorista e anunciou o assalto.

O motorista foi tirado do veículo e agarrado por um dos homens. Neste momento, os dois foram ao chão em luta corporal. No mesmo instante, Nelsinho aparece descendo da caminhonete do lado oposto.

O motorista conseguiu fugir dos bandidos e se escondeu atrás de um poste de energia. A dupla teria roubado uma arma de fogo do motorista e fugido. Ninguém ficou ferido na ação.

O candidato relatou que o veículo pertence o seu suplente José Chagas (DEM) e o carro era o alvo dos bandidos. Na manhã seguinte, ele gravou um vídeo em Chapadão do Sul dizendo estar tudo bem.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. Os bandidos colocaram uma sacola plástica sobre a placa da motocicleta para não serem reconhecidos.