CCZ inicia campanha de vacinação antirrábica em Dourados

A Prefeitura Municipal de Dourados iniciou uma Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina. Serão vacinados todos os cachorros e gatos acima de quatro meses de idade.

A campanha nesta semana segue no bairro Água Boa e no Vista Alegre. Os agentes têm passado de casa em casa a fim de facilitar para o cidadão e dar mais rapidez e qualidade no atendimento do animal por parte da equipe de vacinação. “A equipe está indo até as residências o que facilita para o tutor, além de garantir segurança nesse período de pandemia. A equipe fará o trabalho em todos os bairros ao longo das próximas semanas”, ressaltou a coordenadora do Centro de Zoonoses, Rosana Alexandre.

O atendimento domiciliar acontece das 7h às 13h. A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%.

Ela é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.