ceim invadido dourados

Ceim é invadido e bandidos destroem festa preparada para alunos

O que parecia estar tudo pronto, com decorações e doces diversos para comemorar o início das férias, acabou se tornando um enorme prejuízo para servidores e alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Mario Kumaguai, no Jardim Novo Horizonte em Dourados.

O fato é que, durante a madrugada, criminosos invadiram o local através do teto e deixaram a unidade educacional destruída.

Segundo a diretora Cleusa Centurião Zaratini, a princípio foi sentido a falta de uma balança, aparelho de som, luz de led que decoraria a festa caipira, além de doces e alimentos preparados para a comemoração.

“O que eles não conseguiram levar deixaram destruídos. Entraram na cozinha e acabaram com os docinhos que fizemos para as crianças, além da decoração do painel também”, lamentou Cleusa.

De acordo com a educadora, o prejuízo total, desde o teto até os móveis que ficaram danificados, o prejuízo estimado é de pelo menos R$ 7 mil.

Ela explicou que nesta madrugada o Ceim ficou sem vigia, isso porque o servidor responsável pelo turno da noite estava em licença médica. “Nós enviamos solicitações para a Guarda Municipal através de e-mail, mas não tivemos retorno. A gente avisou que o Ceim ia ficar sozinho”, afirmou a diretora.

Cleusa contou ao Dourados News que há cerca de 15 dias vizinhos alertaram para movimentações de pessoas estranhas ao redor da unidade. Ela contou que diante do alerta, a Guarda foi acionada para realização de rondas.

“Ontem eles aproveitaram que não tinha ninguém para entrar e vasculhar tudo”, disse.

FESTINHA

A comemoração que estava programada para ser realizada nesta sexta-feira (13) teve de ser cancelada. Uma festa caipira iria marcar o início das férias, mas o vandalismo acabou deixando muita criança em estado de choro.

“A gente se programou para proporcionar uma festinha. Faz 15 dias que estamos arrecadando produtos, funcionários tirando do próprio bolso para os doces, decorações, as crianças nos viam preparando o painel, estavam animadas também. Hoje quando dispensamos, muitas voltaram para casa em prantos”, lamentou Cleusa.

A diretora contou que agora irá esperar a volta às aulas para reorganizar a programação e deixar a festa para agosto.

Quem tiver interesse em ajudar os servidores a recuperar o prejuízo através de contribuições pode entrar em contato através do 67 99119-7561.

OUTRO LADO

Dourados News entrou em contato com o comandante da Guarda Municipal de Dourados Silvio Reginaldo Peres Costa. Ele disse que não poderia dar nenhum posicionamento quanto à falta de retorno à solicitação do Ceim pois estava em reunião fora da sede da corporação.