Clima oscila em Dourados

Temperatura oscila este final de semana em Dourados

Haja imunidade para aguentar o verdadeiro “sobe e desce” de temperaturas neste inverno. No início desta semana as temperaturas chegaram a bater 9°C nas primeiras horas do dia em Dourados, enquanto hoje (24) às 7h41 os termômetros já registravam 24°C.

Ontem mesmo a cidade amanheceu coberta por neblina, já nesta sexta céu aberto com sol forte. E essa oscilação não vai parar por aqui não.

Até domingo (26) os termômetros podem voltar a registrar 9°C novamente segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

ALERTA

Para hoje o Clima Tempo aponta possibilidade de tempestade pelo Centro-Sul do País.

A nota emitida pelo site afirma que “uma grande e forte frente fria avança sobre o Brasil entre os dias 24 e 27 de agosto de 2018 com potencial para provocar vários eventos de tempo severo em diversos estados brasileiros.

A passagem desta frente fria pode provocar chuva intensa em pouco tempo e chuva volumosa com risco de alagamentos repentinos, raios, granizo, intensas rajadas de vento, de 70 km/h a 100 km/h, sendo que as mais fortes devem ocorrer na Região Sul, até com risco de tornado.

Os estados que devem sentir algum, ou alguns, dos efeitos da passagem desta intensa frente fria são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Acre e Amazonas”.

Fonte: Vinicios Araujo