Com excesso de peso, avião do tráfico é queimado em pista clandestina

Um pequeno avião, possivelmente utilizado para transporte de droga, foi incendiado de propósito neste domingo, dia 21 de janeiro, na zona rural de Curuguaty, povoado paraguaio localizado a 85 km da cidade de Paranhos, em Mato Grosso do Sul.

Policiais paraguaios acreditam que a aeronave estava lotada de droga e por causa do excesso de peso não conseguiu decolar de uma pista clandestina de 600 metros, na colônia Rio Verde. A carga teria sido retirada do avião e levada pelos traficantes em uma caminhonete. Segundo o site Campo Grande News, a região onde o avião foi incinerado tem forte atuação do narcotráfico.

O Ministério Público do Paraguai assumiu as investigações. Nesta segunda-feira, o promotor Néstor Narváez informou que o avião ficou totalmente queimado e apenas o motor não foi destruído. Em entrevista à rádio Monumental AM, ele informou que ainda hoje irá ao local com técnicos da Direção Nacional de Aeronáutica Civil.

“Acreditamos que o incêndio tenha sido criminoso. Encontramos uma pista de pouso clandestina e ao lado do avião. Não havia restos humanos. A gente acha que eles tiveram excesso de carga, desceram, levaram as coisas em uma caminhonete e colocaram fogo. Restou apenas o motor”, afirmou Néstor.

Fonte: Dourados News