Comparsa de Nando é condenado a 8 anos por morte de adolescente

Foi condenado a pena de oito anos de prisão Wagner Vieira Garcia apontado como comparsa de Luís Alves Martins Filho, o Nando, acusado de participar do assassinato da adolescente Jenifer Luana Lopes. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (23) no Tribunal do Júri de Campo Grande e foi presidido pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos.

Wagner foi condenado pelo homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima e teve redução da pena, após reconhecimento de menor importância dele no assassinato. O regime da pena é fechado, conforme a decisão.

Durante o julgamento nesta quarta, a acusação afirmou que Wagner teria ‘ajeitado’ a morte da garota. Contradizendo o que havia argumentado a defensoria pública, a acusação afirmou que Wagner conhecia muito bem Nando, tanto que os dois mantinham relações sexuais, sendo o réu amante de Luís Alves, que dava dinheiro a ele em troca de sexo.

Ainda de acordo com a acusação, Wagner teria apontado o local exato onde estava enterrado o corpo de Jenifer Luana, além de ter convencido a adolescente de 16 anos a entrar no carro de Nando para fazer um ‘corre’.

Em depoimento, Wagner disse que não conhecia Nando e nem Jenifer, que apenas, os conhecia do bairro já que moravam na mesma região. O defensor público teria alegado durante o julgamento, que não havia provas suficientes para condenar Wagner.

Em fevereiro deste ano, Nando foi condenado a 18 anos e três meses de prisão em regime fechado pela morte da adolescente Jenifer Luana Lopes, que foi assassinada em março de 2016.

Pelo crime de homicídio qualificado a pena estipulada foi de 17 anos de prisão, já pela ocultação do cadáver a sentença foi de 1 ano e três meses de reclusão. Michel Henrique Vilela Vieira, apontado como comparsa de Nando, foi condenado a 10 anos e 10 meses pelo homicídio de Jenifer. Ele foi absolvido do crime de ocultação de cadáver.