Foto da ganhadora

Moradora de Maracaju ganha concurso de fotografia Nacional!

Ganhadora de concurso de fotografia Thaíse Paré Dias, 27 anos, se formou em Publicidade e Propagando no ano de 2016 e reside e trabalha na cidade Maracaju.

Amante da fotografia Thaíse, foi agraciada com o prêmio de primeira colocada no concurso fotográfico ‘Simples Cidade’, promovido pelo Sicredi em âmbito nacional. As 12 imagens selecionadas irão compor o calendário de 2019 da cooperativa de crédito.

A temática do concurso foi ‘Seu olhar sobre sua cidade’ e a comissão julgadora, composta por cinco fotógrafos profissionais, avaliou cada imagem sob o prisma de quatro critérios, sendo eles: aderência ao tema (peso 1), criatividade (peso 3), originalidade (peso 3) e inusitado (peso 3).

Também foi exigido que tivessem pessoas nas fotos, porém, de uma forma que não pudessem ser identificadas. Os organizadores do pleito dividiram o Brasil em quatro sub-regiões, sendo que o Mato Grosso do Sul fez parte da ‘Brasil Central’, juntamente com Goiás, Bahia e Tocantins.

Thaíse conta que o prêmio, uma Canon T6i com lente 18-55mm, vem a calhar em um momento no qual ela realmente precisava de uma segunda câmera, para auxiliar nos trabalhos que realiza na área de fotografia publicitária e corporativa, como também nos momentos no qual se diverte com a arte de fotografar.

A imagem vencedora foi uma plantação de milho no anel viário de Maracaju, onde é possível ver uma ciclista no centro da foto. A publicitária disse que ficou surpresa com a foto escolhida, pois segundo ela, entre as imagens que enviou havia outras que julgava mais bonitas, contudo, foi esta que melhor atendeu os critérios da comissão avaliadora.

Thaíse também disse que a conquista do primeiro lugar é um estímulo para continuar a investir na fotografia e também a participar de outros concursos que estão por vir.

Fonte: Diário MS