Confusão envolvendo polícia e advogada ‘fecha’ atendimento no INSS de Campo Grande

O atendimento no INSS de Campo Grande foi paralisado na manhã desta terça-feira (26), após confusão envolvendo usuários, advogada, peritos e até a polícia. Dezenas de pessoas se concentram em frente a unidade localizada na Rua Anhanduí, no centro de Campo Grande, e uma mulher chegou a desmaiar.

Segundo informações, uma cliente chegou para atendimento junto da advogada, que foi impedida de participar do atendimento. A polícia militar foi acionada e todos foram parar na delegacia, enquanto os demais peritos pararam as atividades até resolver a situação.

Várias pessoas com perícia agendada para hoje foram pegas de surpresa com a situação, como Luciana Silva, que saiu de Ribas do Rio Pardo e chegou à unidade às 5h30, para perícia agendada há dois meses. Ela conta que a advogada deixou o cliente esperando e foi procurar uma vaga para estacionar o carro, mas quando foi tentar entrar foi barrada na porta. A polícia foi acionada e aconteceram discussões entre a gerência, a advogada e servidores.

Após a confusão, todas as pessoas que estavam no local foram informadas de que o atendimento seria cancelado e todos deviam se retirar do prédio. “Isso é uma humilhação, porque estou operada e agora não sei quando vai reagendar minha perícia. E agora como fica a minha situação?”, conta ela.

Confusão e decepção

Outra pessoa que aguardava atendimento contou que os usuários precisariam ligar no telefone 135 para reagendar o atendimento. Ele conta que estava com perícia agendada desde novembro e chegou ao local 30 minutos antes do horário marcado.

“Estou me sentindo um criminoso, não podendo entrar em um prédio público, sendo que estou apenas tentando ser atendido”, conta. Com a situação, as pessoas tiveram que ficar no sol e na chuva, já que o tempo virou.

Além disso, uma mulher que aguardava para ser atendida desmaiou e precisou de atendimento médico. A orientação dada aos usuários é para tentar reagendamento no local, o que pode demorar até 5 horas ou pelo telefone 135.

Apenas com o início da chuva, às 10h45, as pessoas foram autorizadas a entrar no prédio novamente. Viaturas da Polícia Federal, Polícia Militar e Guarda Municipal estão no local.

Fonte: Midiamax

Foto/Legenda: Mulher chegou a desmaiar em frente ao INSS (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)