Decreto com medidas restritivas é prorrogado até 12 de junho em Nova Andradina

O decreto 2.789 publicado pelo Governo Municipal de Nova Andradina no dia 28/05/2021 e que valeria até este domingo 06/06/2021, foi prorrogado por mais seis dias e se estende até 12/06/2021. O documento com medidas restritivas visa tentar frear o avanço da pandemia de Covid-19 no município.

Desta forma, o toque de recolher continua sendo das 16h às 05h todos os dias, sendo que, também fica proibido o funcionamento de estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e igrejas dentro do horário de restrição.

Podem circular dentro do horário do toque de recolher apenas servidores das forças de segurança em serviço, profissionais da área da saúde em serviço e trabalhadores de segmentos considerados essenciais.

Segundo o documento, há uma tolerância de 45 minutos para que trabalhadores possam se deslocar de suas casas para seus locais de trabalho ou para o trajeto oposto, caso o horário do percurso coincida com a restrição da circulação de pessoas.

Aos domingos, só podem funcionar estabelecimentos considerados indispensáveis como hospitais, farmácias, pontos de vendas de gás, postos de combustíveis, entre outros, sendo que, até mesmo os supermercados terão que manter-se fechados.

Aulas presenciais

A prorrogação das medidas restritivas ocorreu por meio do decreto 2.795 publicado nesta sexta-feira (04). O novo documento traz também a prorrogação até o dia 12/06/2021 da suspensão de todas as modalidades de aulas presenciais.

A fiscalização do cumprimento das medidas segue sendo realizada pelo Poder Público Municipal com apoio das forças de segurança, sendo que, em caso de descumprimento, o cidadão poder responder nas esferas administrativa, cível e criminal, conforme a legislação vigente.

Como denunciar?

A Prefeitura de Nova Andradina disponibiliza um canal para recebimento de reclamações contra aglomerações, preços abusivos e estabelecimentos comerciais que descumprem as medidas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na cidade. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone (67) 3441-4080 em dias úteis, no horário comercial ou pelo WhatsApp (67) 9 8427-5097 à noite, aos finais de semana e feriados.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.