Uma dívida por drogas pode ter resultado no assassinato de Vando Rodrigues dos Santos, de 21 anos, no dia 28 de junho, no bairro Terra Roxa, em Dourados. Na ocasião, Samuel Severiano Bonel, de 20, ficou ferido e levado para o HV (Hospital da Vida).
Essa hipótese foi apresentada na tarde de ontem (12), pelos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) que identificaram os dois homens suspeitos do crime.
Segundo informações repassadas à imprensa, o homem que efetuou os disparos e o condutor da motocicleta, foram levados para o primeiro DP (Distrito Policial), prestaram depoimentos e foram liberados, visto que não configura mais situação de flagrante.
Os policiais apreenderam a arma usada no homicídio e na tentativa de homicídio, sendo um revólver calibre 38. Ainda conforme o apurado pela reportagem, o autor dos disparos e Vando, teriam discutido momentos antes, por meio de um aplicativo de mensagens, inclusive enviando fotos de armas, já com a intenção, conforme a polícia, de ameaças.
Como noticiado pelo Ligado Na Notícia, por volta das 19h30 do dia 28 de junho, Vando e Samuel saíam de uma conveniência quando dois homens se aproximaram e efetuaram os disparos.
Vando levou um tiro na cabeça e morreu na hora. Samuel foi atingido em uma das costelas e no ombro, correu até uma pizzaria, onde foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Vida.
Fonte: Ligado na Notícia