DOF apreende contrabando avaliado em R$ 300 mil

Equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) empregada na Operação Hórus, deflagrada em parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, apreendeu na manhã de quarta-feira (22) uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 312.500,00.

Os policiais militares faziam patrulhamento ostensivo para fiscalização na rodovia MS-380, região de Ponta Porã, quando deram ordem de parada a um veículo furgão, de cor branca.

O condutor, um homem de 35 anos de idade contou que a carga de cigarros, adquiridos em Pedro Juan Caballero, Paraguai, era de sua propriedade juntamente com outro homem que fugiu, e que fazia o serviço de batedor de estrada.

Os 6.250 pacotes de cigarros contrabandeados do país vizinho seriam comercializados, segundo o condutor, em Rondonópolis, no Mato Grosso. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.