Dona de cachorro diz que animal é mantido preso para não matar galinhas

Após a denúncia de um morador de que um cão estava preso sem comida e água, a dona do cachorro desmentiu os maus tratos e disse que ele é mantido preso para não matar e atacar as galinhas do vizinho, no bairro Santa Luzia, em Campo Grande.

De acordo com a dona do animal, o cão é bem tratado, além de ser da família. “Ele está preso na corrente? Sim, ele está, mas é porque o muro do fundo é pequeno e ele pula na casa do fundo para pegar as galinhas e os gatos do vizinho para matar”, disse.

Ela ressalta que o cachorro tem vasilhas com água e comida à disposição. “Ele é muito bem cuidado, bonito e gordo, só que ele é muito bravo, desde pequeno ele é assim e ele só tem 11 meses, quem me conhece sabe que eu amo animais. Jamais ninguém da minha família iria fazer uma crueldade dessas”.

A denunciante registrou imagens do animal preso em uma barra de ferro e disse que estava mantido no local há dias. “Está preso nessa barra de ferro faz uma semana, porque matou uma galinha do vizinho. Esse tempo todo o cachorro preso na barra de ferro, por uma corrente de um metro no máximo. Está sem água e sem comida, e na chuva do fim de semana ficou ao relento. Chora o tempo todo”.

Fonte: Midiamax