/Homens são detidos por posse ilegal de armas
Dupla presa em Dourados por porte ilegal de arma

Homens são detidos por posse ilegal de armas

Em Dourados, dois jovens de 19 anos, moradores no jardim Caiman e jardim Pantanal, na região do Monumento ao Colono, na saída de Dourados Para Campo Grande, foram detidos no início da noite desta terça-feira, dia 10 de julho, por uma equipe do Getam (Grupamento Especial Tático de Motos), do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, por posse de uma pistola calibre 765.

A operação começou na rua Monte Alegre, onde um dos rapazes foi abordado, após informações de que ele possuía uma pistola, o que foi negado com veemência pelo jovem.

Diante disso os policiais resolveram fazer uma investigação no celular do suspeito, onde descobriram no WhatsApp uma conversa sobre a venda de uma pistola 765, momento que o rapaz disse ter intermediado a compra da arma, mas para outra pessoa e indicou o endereço do comprador.

Os policiais então se deslocaram até a rua “D” no jardim Caiman, onde encontraram o comprador que negou possuir qualquer tipo de arma, mas em revista ao automóvel do acusado foi localizada a pistola, que o jovem acabou confessando ter comprado de um indígena pelo valor de R$ 3.000, por estar sendo ameaçado.

A dupla foi detida e encaminhada para a delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, onde deverá prestar depoimento ao delegado de plantão.

Fonte: Osvaldo Duarte