/Dourados recebe 29 mil doses e vacinação começará pelas aldeias

Dourados recebe 29 mil doses e vacinação começará pelas aldeias

Dourados recebeu na manhã desta terça-feira (19) 29 mil doses da vacina Coronavac. Abrigando a maior população indígena do Estado, o município dará início à vacinação pelas aldeias indígenas.

Ao chegarem ao município, as vacinas foram transportadas pelo Corpo de Bombeiros até o Núcleo Municipal de Imunização. Está prevista ainda nesta manhã, por volta das 11h, na Unidade Básica de Saúde Vila Índio, ato simbólico para marcar o recebimento dos imunizantes. Já a vacinação efetiva, que começará pelas aldeias, terá início na quarta-feira (20), após finalização de questões logísticas. Esse público terá atenção especial no processo, informou a prefeitura.

Nesta primeira etapa, serão vacinados índios, idosos e profissionais de saúde, seguindo a orientação de foco nos grupos prioritários, conforme elencado no Plano Nacional de Imunização.

“É um dia histórico para a cidade”, declarou o prefeito Alan Guedes (PP) ao abrir o primeiro lote. “Nós estamos recebendo o suficiente para atender a situação indígena, os profissionais da linha de frente da Covid e os idosos que estão em situação de acolhimento”, detalhou. “A gente vai dar uma atenção toda especial para a nossa população indígena”, disse o prefeito.

As 29 mil doses recebidas são referentes à primeira e segunda dose, que atenderão 14,5 mil pessoas.