Dracco apreende 508 kg de cocaína escondida em caminhão clonado de empresa de energia

Uma apreensão de cocaína, foi realizada pela Dracco (Depertamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), que integra a Operação Hórus, do Ministério da Justiça. Fato ocorreu na Rodovia BR-060.

Ao total foram 508 kg de entorpecentes que estavam embalados com a marca Royal Salute. Prejuízo para o crime organizado é de aproximadamente R$ 56 milhões

Apreensão é fruto de uma ação de natureza especializada e de repressão qualificada contra o crime organizado. Duas pessoas acabaram sendo presas.

Os criminosos para tentar ludibriar os policiais, utilizaram  clonados, dessa vez foi da empresa de fornecimento de . A droga, veículo e os presos foram levados para a base do Dracco para dar seguimento aos procedimentos cabíveis.

Repressão ao tráfico

Segundo a Dracco, o departamento realizou apreensões de cocaína e maconha como a localização de um bunker no interior de um imóvel situado em Campo Grande, que escondia 461 kg de cocaína.

Apreensão de 483kg sendo transportados em caminhão de bebidas. Outros 417 kg de pasta base de cocaína, três fuzis calibre .762 e 297 munições (em conjunto com DRP Naviraí).

Foi realizada a apreensão de 109 kg de cocaína em Van com passageiros (em conjunto com 2º DISE/DEIC Presidente Prudente (SP). Ainda 648kg de maconha escondida em residência entreposto do tráfico. E a apreensão de 1.100 kg de maconha escondida e lixo hospitalar (em conjunto com Denar).

Fonte: Midiamax