“Drive thru” de vacinação atende nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 15 de abril, das 8 às 12 horas, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), participará novamente da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, exclusivamente pelo sistema “drive thru”. O fluxo de carros em fila única virá pela rua Ipiranga e virará à esquerda na rua João Rosa Góes e depois à direita, na rua Gustavo Pavel (conforme imagem). Também haverá doses no Douradão. 

O grupo prioritário é de idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde. As pessoas receberão a aplicação da vacina em frente ao Cineauditório da Unidade 1 (prédio da reitoria), somente dentro do carro, para evitar a formação de filas de pedestres, já que a aglomeração favorece a transmissão do novo coronavírus.
 
Ao entregar as senhas, a equipe de saúde anotará a placa de todos os veículos e a quantidade de idosos no interior deles. Isso impossibilitará que pessoas se desloquem a pé para o local ou peguem carona na fila.

As doses aumentaram. No dia 8 de abril, foram aplicadas 360 doses e agora o Núcleo Imunização da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou 400 doses para a UFGD.