Em Batayporã, homem indignado com partilha de bens, diz que vai “virar a mesa do juiz”

Nas últimas horas, compareceu na Delegacia de Polícia de Batayporã, uma mulher de 46 anos informando que viveu maritalmente com um homem de 48 anos por quase três décadas e que estão separados há aproximadamente cinco anos.

Segundo a comunicante, da união eles tiveram dois filhos, um já falecido e outro com 23 anos de idade.

Nas palavras da mulher, ela já havia sido ameaçada de morte pelo autor enquanto viveram juntos, mas que não foi registrado nenhum boletim de ocorrência.

Aos policiais, a vítima revelou que constantemente recebe ameaças proferidas pelo autor via Whatsapp.

Já nesta segunda-feira (28), ela disse ter ido até o Fórum da Comarca marcar audiência para partilha dos bens, sendo que, em seguida, foi para sua residência juntamente com seu namorado.

No caminho, eles encontraram o autor na residência onde a vítima reside juntamente com a mãe e resolveram não parar, mas foram seguidos pelo acusado.

Percebendo que não tinha como escapar do homem, a mulher resolveu parar para conversar.

Segundo o boletim de ocorrência, naquele momento, o autor a ameaçou dizendo que se ela fosse novamente ao Fórum, que ele a mataria e ainda iria até lá para virar a mesa do juiz, dizendo ainda que não daria nada à ex-companheira, referindo-se aos bens conquistados pelos dois enquanto estavam juntos.

O homem ainda teria dito que se a mulher fosse ao sítio onde moravam para ver os pertences dela, ele a mataria.

Em seguida, o autor teria levantado a camisa e mostrado o cabo de um revolver, tentando intimidar a ex-companheira.

A ocorrência 74/2019 foi registrada como ameaça e violência doméstica. O acusado deverá ser intimado para prestar esclarecimentos.