IDOSA ATROPELADA

Em Campo Grande idosa morre atropelada e motorista não presta socorro

Maria Francisca Coimbra da Silva, 70 anos, morreu atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestre neste Domingo (16), a família reclama de trecho perigoso e teme que novos acidentes aconteçam no local. O acidente aconteceu na BR-163, próximo a Avenida Ana Rosa Castilho Ocampo, no Bairro Montevidéu, em Campo Grande.

Conforme a irmã de Maria, Delcira Coimbra Dasmacena, 72 anos, o trecho onde ocorreu o atropelamento é sinalizado apenas com faixa de pedestre e radar, que não são suficientes para barrar os motoristas em alta velocidade.

O local é movimentado e serve de travessia para mais de 40 crianças que diariamente atravessam a rodovia para irem até a Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira. “Antes tinha um quebra-molas que barrava os veículos em alta velocidade, mas tiraram”, lamenta.

Maria Francisca voltava da igreja junto com a filha de 33 anos, quando foi atingida por um Fiat Palio. Após o acidente, o motorista abandonou o carro e fugiu sem prestar socorro. A idosa sofreu vários ferimentos e morreu local. Ele já foi identificado pela polícia e deve prestar depoimento nesta semana.

Fonte: Viviane Oliveira e Danielle Valentim